quarta-feira, 29 de julho de 2009

Alguns truques podem deixar o uso desse acessório muito mais simples. “É um nó muito simples de fazer. Se for usado da maneira clássica, já deixa o look muito mais sofisticado,” acrescenta a estilista.

Regina adverte as mais baixinhas. “O cachecol pode engordar as pessoas mais baixas ou as tornar mais baixas do que são. Mas o que vale mesmo é usar e abusar da criatividade e fazer seu próprio estilo,” conclui.


Para que os acessórios tenham o efeito esperado sobre o conjunto da roupa é preciso ter atenção nas cores e na combinação dos materiais.

Cores – O tom do cachecol deve ser semelhante aos de outra peça do vestuário, como o casaco e a blusa. Nos homens, os cachecóis devem ter tons mais sóbrios e neutros.

Comprimento – Homens e mulheres com até 1,75m de altura devem usar modelos menores. De preferência, até a cintura. Quem medir mais do que 1,75m poderá usar cachecóis mais compridos.

Material – A lã é mais sofisticada, mas é bom ficar atento ao clima da região. Se não estiver muito frio, não há problema usar outro tipo de material. Pode ser seda ou algodão.

Cuidado com os exageros – Em pessoas muito baixas e com o pescoço muito curto é bom ter atenção. O visual pode acabar ficando ‘engessado’ e aspecto não cai bem.

Onde usar – Em qualquer ocasião. O cachecol é um acessório e complementa a roupa. Para as executivas, os looks mais sóbrios são sempre bem-vindos.

2 comentários:

Patty disse...

Olá

Gostei da materia e das dicas!

Obrigada por compartilhar

bjs
Patty

Patty disse...

Oi

Eu de novo! Vim agradecer pelo carinho e comentário. O reconhecimento de meu trabalho é algo maravilhoso e mais maravilhoso ainda é o reconhecimento e carinho das amigas

bjs
Patty